Uma aeronave com 61 pessoas caiu em Vinhedo (SP) na tarde desta sexta-feira (9), e não há sobreviventes, segundo o governo do estado.
O que aconteceu
Entre os 61 ocupantes do avião estavam 57 passageiros e quatro tripulantes, informou a Voepass, responsável pelo voo. A aeronave tinha capacidade para 68 pessoas.
Todos os ocupantes da aeronave morreram. A informação foi confirmada pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e pela prefeitura de Valinhos, que auxiliou na operação de assistência ao acidente aéreo.
Imprensa internacional repercutiu ocorrido. Entre os jornais que reproduziram os vídeos da queda estão o canal canadense CTV News, o jornal inglês The Mirror e o jornal USA Today.
O prefeito de Cascavel, Leonardo Paranhos, lamentou a tragédia. “É uma tarde muito triste para todos nós, lamentavelmente. Estamos aqui tomando as medidas necessárias de atendimento e informações aos familiares das pessoas de Cascavel e de outras cidades que estavam nesse voo”.
Um posto de comando avançado foi montado pelo governo de São Paulo a 100 metros do local do acidente. O combate ao fogo foi finalizado.
O gabinete de crise conta com os seguintes representantes: secretário de Segurança, comandante.
“Parecia que estava caindo na minha casa”, diz moradora
Moradora ouviu “várias explosões”. A tosadora de cães Ana Lúcia, que mora no condomínio há 15 anos, afirmou que viu a aeronave caindo e ouviu a primeira explosão logo após a queda.
Só vi o avião caindo. Parecia que ele estava caindo em cima da minha casa.
Ana Lúcia, testemunha da queda do avião, ao UOL
Passageiros que perderam voo se emocionam. Em entrevista ao portal de notícias CGN, dois homens que chegaram atrasados no aeroporto afirmaram que foram proibidos de embarcar após chegar no local. Um deles chegou a discutir com a equipe do aeroporto.
Fonte: uol.com.br